Por mais que se conheça a Língua Portuguesa, sem a criação das idéias, a ortografia, a gramática e a sintaxe são apenas estruturas de palavras, que podem dizer nada. Mas onde e como encontrar as idéias? Como inventá-las, criá-las ou produzi-las?
A fonte principal de nossas idéias é a nossa experiência. Tudo aquilo que conhecemos e guardamos serve para formar nossa criatividade. Se você acha que a sua experiência não é suficiente, valha-se da experiência alheia através de conversa, de leitura e de convívio.
A Universidade de Buffalo, nos Estados Unidos, é conhecida por seus cursos de criatividade e sugere os seguintes itens para treinarmos nossa criatividade:
01. escreva pelo menos uma idéia por dia;
02. armazene as idéias;
03. observe e absorva: aproveite o que você observa;
04. desenvolva uma forte curiosidade sobre coisas, lugares ou pessoas;
05. compreenda primeiro, depois julgue;
06. mantenha o sinal verde da sua mente sempre aberto;
07. tenha uma atitude otimista e positiva;
08. pense todos os dias, escolha uma hora e um lugar para essa atividade;
09. associe idéias, combine-as, adapte-as, modifique-as, inverta-as;
10. coloque suas idéias em ação – uma idéia razoável colocada em ação é melhor que uma grandezidéia arquivada.
Bom, hoje então desejo à todos ótimas idéias e vamos em busca da nossa criatividade, mesmo que esteja no fundinho soterrado do nosso coração. Lembrem-se: ela está conosco, só precisamos ir em busca dela. Façam com que elas possam, de alguma forma, fazer vocês felizes, assim como me fazem. :)
As palavras descrevem todo o seu pensamento. Basta direciona-las e organiza-las para haver coesão. Lindo texto gih, gostei do conceito. beijo :*
ResponderExcluir