Sejam bem vindos!!!

sexta-feira, 25 de junho de 2010

MINHA MERCEDES


Sim, eu tenho uma muito confortável, possui televisões, ar-condicionado, motorista, muitas janelas e 40 bancos, onde eu posso escolher qualquer lugar que eu quiser para sentar. Além disso, posso reencontrar pessoas, fazer novas amizades e me surpreender com atitudes que achei que fossem raras.

Geralmente volto de carona pra casa com uma colega, mas há 2 dias seguidos tive que tirar minha amada Mercedes da garagem para voltar pra casa e me surpreendi com a atitude de 3 rapazes e um senhor. 1 num dia e 3 no outro.



Foi o seguinte: Antes de entrar na minha Mercedes observei aquela enooorme fila, havia um senhor em um de meus lados e um garoto do meu outro lado. Eu iria deixar os dois entrar antes se senhor não tivesse feito isso antes do que eu.



Então entrei na minha Mercedes. Ela estava lotadinha, mas ainda tinha um lugar pra mim, porém tinha um senhor dormindo de um dos lados com uma música muito² alta, e no lado um cara e uma mulher no maior amasso. Eu que não ia sentar ali não. Pois bem, decidi ficar de pé. : Ao meu lado havia um garoto de + - uns 15 anos. Ele estava de pé acompanhado de uma garota de + - a mesma idade que estava sentada. Ele a chamou e ela: - quer sentar? Ele: não! Quero que você levante.a garota rapidamente levantou-se e pediu explicação:- por quê?- ele: - fique de pé, assim como eu. Acho que tem gente necessitando mais do que nós.
Olhei rapidamente pros dois, e numa fração de minuto senti meus olhos lacrimejarem.
A garota ficou então em pé ao lado dele e em umas 2 ou 3 paradas depois, desceram.





Outro rapaz que entrou logo depois de mim quando viu o lugar vago chamou-me e perguntou gentilmente: - Queres se sentar?Eu: - Não, obrigada! Tu podes sentar-se. Em mais uma fração de minuto senti meus olhos lacrimejarem. E mais uma fez fui de pé. Tudo bem eu estava com minha bolsa pesada com materiais da faculdade para levar, mas as pessoas deveriam pensar antes nas que estão mais necessitadas, que acabaram de entrar e estão cheias de livros e também nos idosos, antes de pensarem em si mesmas. Provavelmente se fosse assim mais pessoas, assim como eu, em uma fração de minuto sentiriam seus olhos lacrimejarem, sentiriam calafrios, se arrepiariam e pensariam: fiz minha boa ação do dia hoje. Que bom que minha sociedade é humanidade e isto não é difícil de acontecer, amanhã ou depois alguém vai ceder seu lugar pra mim.
Mas na verdade para isso acontecer precisa da boa ação de cada indivíduo.

Mas o outro caso aconteceu ontem. Corri pra pegar minha Mercedes no primeiro horário, senão teria que esperar mais uns 15 minutos pra ver ela de novo. Claro que corri, só tenho uma, para ter duas eu teria que ser muito rica... Entrei muito cansada e avistei um lugar ao lado de um indivíduo “emo”, mas isso não vem ao caso, e dei-me a oportunidade de sentar, pois estava exausta. Dalí mais umas 3 paradas entrou um bando de gente, dentre elas uma garota com muuuitos livros, e uma de muuuuito cansada. Na mesma hora que eu iria deixar meu lugar para ela o Emo perguntou: - Quer que eu segure seus livros?A garota então abriu um sorriso enorme, entregou os livros e rapidamente agradeceu. Então olhei pra ela e disse: - Não queres sentar-se? A garota novamente sorriu, e aceitou. Ela deve ter pensado que era seu dia de sorte... E talvez tenha sido mesmo porque numa sociedade tão egoísta como a nossa, e tão egocêntrica é raro ver esses fatos acontecerem concomitantemente.

Quanta gentileza em um só dia, não? Só podia ser na minha Mercedes, que além de todas as características anteriormente citadas ainda seve ser considerada o meio de transporte à gasolina menos poluente, pois enquanto um carro normal carrega 5 pessoas conforme a Lei permite, a minha Mercedes carrega 40, poluindo muito menos.

Amei, por mais frio que estivesse, e por mais chato que possa ser andar de Mercedes (afinal tenho uma desde criança, já não tem mais emoção pra mim), eu não me arrependi, nenhum segundo sequer.

3 comentários:

  1. porque boas maneiras, se aprendem em casa, e educação nunca matou ninguém. apoiado.

    ResponderExcluir
  2. Tudo bem que a foto do ônibus alí não é da Mercedes, mas fiquei com preguiça de procurar ._. e poucas pessoas notam... =P

    ResponderExcluir
  3. Nunca consigo me sentar no ônibus... sempre me sinto mal por pegar o lugar de outra pessoa =P

    ResponderExcluir